Luiz Augusto de Freitas

     Luiz Augusto de Freitas é agricultor e pecuarista na cidade de Muriaé. Casado há 56 anos com Vera Lúcia Pimentel de Freitas, tem três filhos - Carlos Eduardo, Rodrigo e Andrea, três irmãos e três netos.

     Trabalhou durante muitos anos no Bar Oriente, do qual era proprietário, na cidade de Recreio. Também foi proprietário de uma loja de tecidos em Cataguases.

     Sempre muito alegre e comunicativo, teve muitos amigos, com os quais costumava se reunir todas as noites na famosa "esquina do Rosário", durante mais de vinte anos, dos quais ele é o único remanescente.

     É muito dedicado à igreja e, ao se casar, montou sua primeira loja de tecidos em Cataguases, depois de ser vendedor em Recreio e ter um bar e uma padaria.

    Em 1970 mudou-se para Bom Jesus da Cachoeira, onde comprou um sítio e começou a vida de pecuarista e agricultor, que era seu grande sonho e trabalhou na roça até 1991, quando passou a administração para o filho Carlos Eduardo, pois já havia dado início a outro empreendimento, a confecção "Feita por mim", cuja administração passou para filha Andrea, em 1990. Há anos é associado do Sicoob Credisudeste, na agência do Centro de Muriaé.

     Católico fervoroso, está sempre disposto a ajudar a quem precisa, pois uma de suas características marcantes é a bondade.

     Sr. Luiz é exemplo de empreendedorismo e cidadania!


Homenageado por Administradora Honra ao Mérito
E-mail: alesoares72@hotmail.com