Antônio Moreira de Faria

     Antônio Moreira de Faria nasceu em Belisário, em 10/11/1952. Filho de Alberto Moreira de Faria e Maria de Lourdes de Oliveira.

     Casado com Leila Maria de Freitas Moreira, tiveram uma família construída em harmonia por 40 anos, com uma filha e netos do coração.

     Desde adolescente, Antônio era um apaixonado pelo futebol e já jogava no time titular. No final da carreira foi goleiro e conquistou vários títulos com seu time, o Estrela de Ouro Futebol Clube, de Belisário, distrito de Muriaé.

     Sempre gostou de trabalhar com madeira, incentivado pelo pai, que era carpinteiro. Mas como gostava de desafios, com a madeira começou a fazer peças decorativas e, assim, surgiu o artesanato em sua vida.

     Com grande amizade na comunidade, gostava de brincar com as crianças, bater papo com os mais velhos, ensinar sua profissão para os jovens e, assim, o artesanato foi ganhando espaço na cidade. Fez parte do livro de D. Nina, falando um pouco de sua vida. As pessoas passaram a visitar e levar suas visitas na loja de artesanato.

     Com sua partida, no dia 02/07/2020, vítima da Covid-19, a comunidade demonstrou toda a sua tristeza e o carinho para com ele, reconhecendo todo o legado deixado, que jamais será esquecido.


Homenageado por Administradora Honra ao Mérito
E-mail: alesoares72@hotmail.com