Voltar para os filtros

Carlos Braga

  • A vida pregressa de Carlos Braga

                    Carlos Braga nasceu em 18 de janeiro de 1947 na cidade de Tiradentes – MG. Um fato curioso é que ao nascer foi envolto em panos de saco. Carlos Braga filho de Pedro Lúcio da Silva Braga e de Helena Maria Césare Braga. Seu pai era sargento do Exercito Brasileiro. Carlos Brga nasceu um garoto simples, porém muito querido por todos. Ele sempre liderava os amigos. Aos 18 anos serviu o exercito brasileiro como enfermeiro, pois fez o curso de enfermagem na Santa Casa de misericórdia.

                    Ele cumpriu com os deveres para com a pátria e recebeu o diploma de Honra ao Mérito do Exército Brasileiro. Para arrecadar fundos para a formatura ele fez show e cobrou ingressos e foi o orador de sua turma. Era muito amado entre seus amigos. Participou do oratório festivo na Avenida Leite de Castro, no comando do Colégio São João. Fazia parte nas missas da Igreja de Dom Bosco, era sempre convidado para proferir a leitura da Palavra. Isso se dava devido a bela e grave voz que tinha. Carlos Braga gostava de uma garota chamada Sandra, vizinha desde os 09 anos de idade. Ele na ocasião tinha 10 anos, eram muito apaixonados. Namoraram por 16 anos e se casaram. Passaram por muitas fases. Tiveram 05 filhos ficando com 03: Paulo Henrique, Carlos Eduardo e Isabel Cristina, filhos lindos e muito amados. Sandra o apoiava em tudo. Ela o apoiou em shows, como show da cidade, quando Carlos Braga trouxe à cidade o cantor enamorado do Brasil Francisco Carlos; Gilson Campos, cantor de ‘casinha branca’; Claúdio Moro; Antônio Gilberto, nosso conterrâneo. Claudio Moro era cunhado do José Oreni já falecido, que também foi vereador. Fazia palestra nas capelas da Zona rural, falava de Jesus e assuntos relacionados a casamento, aconselhava muito casais. Nesta época trabalhava com produtos veterinários, sempre com sinceridade e honestidade. Dizia aos fazendeiros: “Fique com o produto, dê a seu gado, se não for bom não me pague.” Mas a qualidade do produto era excelente e assim pagavam e divulgavam o produto por toda região.

                    Carlos Braga também vendeu livros, muitos, com Adilson seu patrão. Trabalhou na fábrica de bolas com o Sr. José Norberto. Trabalhou na rede do Brasil, laboratório da Novalgina. Calos Braga foi o maior vendedor de Novalgina do Estado de Minas Gerais na época. Recebeu um telegrama de parabéns, pelo então governador da rede do Brasil. Fez também jornal mural, de folha, o desafio em BH. Com o jornal mural e depois de folha, ele levou muito melhoramento para o bairro Alípio de Melo, onde Carlos Braga sempre foi muito querido por todos. Depois veio morar em São João Del-Rei e assim trouxe o jornal de folha, o desafio para cá. Carlos Braga tinha o dom de ajudar ao próximo, muito o procuravam sabendo que ele corria atrás para ajudar conseguindo os objetivos. Então ele resolveu entrar para a política, disputando uma vaga na câmara de vereadores. Carlos Braga ganhou, mas não levouTentou novamente candidatando a deputado estadual e teve 16.000 votos. Isso fez com que o candidato a prefeito Nivaldo de Andrade ficasse de olho no Carlos Braga e assim formaram uma dupla. Eles obtiveram exatamente 16.000 votos e assim foram rumo à prefeitura, Nivaldo prefeito e Carlos Braga vice-prefeito. Nunca houve vice-prefeito que trabalhasse tanto para classe menos favorecida que essa pessoa de alma e coração muito nobre. Na próxima eleição o povo queria Carlos Braga prefeito, então com ajuda deles Carlos Braga saiu candidato juntamente com os tantos candidatos e foi vitorioso. Estava fazendo um governo muito bom, quando por inveja armaram para tirá-lo e conseguiram. Mas o nosso Deus que nos conhece desde o ventre de nossa mãe, que sonda o coração do homem e sabia da inocência de Carlos Braga e deu vitoria a ele. Governou até o fim do mandato com as bênçãos de Deus.


    Homenageado por SANDRA BRAGA E FILHOS
    E-mail: eduardosbraga@hotmail.com

18/01/1947

Cidade / Estado

São João del-Rei / Minas Gerais

Categorias

Prefeitos,Vereadores

Coordenador Responsável

Consultor: VALÉRIA ALCIONE PIRES CHAVES
Telefone: (32) 99824-2249